AMS foi o criador da empresa Amstrad.

A Amstrad foi a empresa que, tirando partido dos êrros de marketing de Clive Sinclair, numa altura em que a tecnologia era muito pobre comparada com a dos dias de hoje, combatendo fabricantes com investimentos preveligiados do Governo de Inglaterra, fez produtos a um preço baixissimo, com padrões de qualidade elevadíssima que rápidamente se tornaram populares..

Tirando vantagem do facto de Clive Sinclair, outro génio incompreendido pelo mercado, ter cometido o êrro do QL, máquina fora do seu tempo, resolveu os problemas do Spectrum com um teclado normal, programação digitada, cassete padrão, ecrans de qualidade e com esse produto derrotou uma máquina 20 vezes mais poderosa, o QL... Tirou partido do facto do QL necessitar que todos os programas para ele tivessem que ser re-feitos de raiz, convenceu todos os fabricantes de software a simplesmente adaptarem o seu software para o CPC464 da Amstrad.

Sabendo que a Sony tinha perdido o mercado das "drives" comprou todo o stock da Sony das drives de 3 polegadas e lançou no mercado o CPC664... Unico PC de casa com uma drive que ficou no mercado bastante tempo.

Posteriormente tirou partido do facto da Digital Research ter o sistema operativo que nunca devia ter sido vencido, o CP/M e lançou o PW8256, uma inteligente forma de fazer um Office PC que dava para software de gestão, Processador de Texto (Word Star) ...

Teve outros sucessos já cedendo à MSFT e ao seu standard, o MSDOS e depois cometeu o mesmo êrro que Clive Sinclair ao tentar refazer uma máquina de raiz, não padrão, que teve bugs quando foi lançada... A sua reputação no mercado sofreu bastante e a "chama apagou-se"... Hoje a marca já não é dele e nem sei o que lhe aconteceu...

Merece no entanto toda a minha admiração pela coragem de ter feito o que fez!