Em part time ainda fazia contabilidade e tomei conta em parte time de várias empresas... Isto aconteceu sobretudo logo depois da independência pois alguns dos meus ex clientes da PW pediram-me para eu lhes fazer as contas e os meus ex-patrões da Angola e Grollier pediram para eu ficar a tomar conta das empresas deles pois eles "iam passar a independência fora e depois voltavam" ... Claro que nunca mais voltaram.
Em anexo remeto alguns dos fechos que fiz pelas empresas em termos de contabilidade.
Em termos de Angotur ... Depois de varios meses e não podendo continuar a manter tanta carga de trabalho, reuni com os trabalhadores, nomeei o Sr Manuel, o melhor vendedor e a pessoa com melhor formação e "entreguei-lhes a empresa".
Sobre a Grollier... Fiquei a tomar conta enquanto foi possível... Uma vez que não vislumbrei como contactar com a Grollier ou com o meu ex-gerente, devolvi as instalações ao senhorio... De facto também nada tinha de relevante neste caso... Apenas algum stock que no meio da confusão da guerra foi roubado e uma viatura que igualmente foi roubada durante a guerra... O que sobrou foi uma conta bancária à qual nunca tive acesso e onde depositei todos os fundos que foram recebidos durante o tempo em que estive a tomar conta da empresa.